"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Olhos cheios de saudade...

Oi, gentes!

Demorei pra aparecer, não é?
Ainda estou tentando colocar umas (muitas) coisas em ordem desde o último post. E monitorando as trocas, que estão acontecendo tranquilamente. Muito legal!!

Bom, havia programado um post para o dia 26.09, dentro da BC Um Projeto Por Mês. E de novo o blogger furou comigo.

Mas hoje conto com detalhes - não muitos - sobre aquele projeto.
Vista da Cidade Histórica

Esta uma parte do lugar "desagradável" onde estive.
Vocês estão com dó de mim, né?? kkkkk

Um dia, Deus colocou no meu coração a vontade de viajar de avião. Por que Deus?
Porquê eu sou medrosa nesse ponte e de mim mesma, não iria.

Aí, o sonho foi se delineando: viajar de avião, sozinha e ficar uma semana fora.




E assim foi-me feito. Oito dias sozinha em Porto Seguro com a família chorando de saudade (mi sinti, né?) e dando risada.
Explico: sempre digo que não gosto de praia e aí escolho para viajar um lugar que todos dizem que é uma praia só.
Mas não é, posso afirmar. Na verdade, na praia, de maiô e tudo (coragem...) só dois dias.
De resto foram passeios maravilhosos em lugares mais maravilhosos ainda. Dá uma olhada:

Quadrado Histórico - Trancoso

Quadrado Histórico - Trancoso

Réplica de Caravela
Cidade Histórica

E tirei uma foto com uma senhora linda que estava apreciando o movimento na Cidade Histórica. Pensei nas namoradeiras de gesso que o pessoal coloca nas janelas.

E ela me contou histórias lindas da sua família, do lugar e dos tempos passados ali. A casa da família do Gilberto Gil era do lado e eu nem fui olhar, de tão interessante que essa visita estava. Me disseram que eu não perdi nada, mas acho que vou ter que voltar pra ver...

Um rapaz tirou uma foto de nós duas, para provar que eu estava lá, não tirei as imagens da internet. kkkk

E os artesanatos??




Mascaras africanas lindíssimas




Casas esculpidas e bem coloridas. Queria trazer muitas, mas só trouxe a idéia e as fotos...



E as gordinhas maravilhas: 

Descobri que o biotipo baiano é assim.
Achei meu lugar no mundo. kkkkkk

Tinham muitas outras coisas lindíssimas. Mas não dá para postar tudo.

Recomendo que você vá lá ver as praias, as aldeias indígenas com seus artesanatos em madeira, os locais históricos com suas casas coloridas e encantadoras, e muito mais.
Me contaram que as casas era de cores fortes e diversas para identificação, já que não haviam números, como hoje.

Fala se não é para estar com os olhos e o coração cheios de saudade?

No meu retorno, festa surpresa de níver. Mas isso é outro post...

Abraços semi-baianos prôceis.

13 comentários:

  1. Nossa!!! Que viagem maravilhosa, Silvana!! Realmente, da um gostinho de saudade...
    E o artesanato? Bastante rico ne? Que bom q. vc aproveitou! Perdeu o medo de aviao?
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  2. Silvana,
    Que lindo passeio, tenho certeza que inaugurou sua viagem de avião com pé direito.
    Sabe que minha praia preferida é Porto Seguro.Da última vez fiquei só 21 dias...rsrs... , mas só vou fora de temporada. Uma vez fui 10 dias depois do carnaval e lá ainda tinha festa. Acho o povo de lá maravilhoso, super hospitaleiro, saber vender o turismo como ninguém. Eu estive uma vez também na comemoração dos 500 anos do descobrimento, tenho foto do relógio e tudo. Já visitei esse barco com meus filhos, os índios de Coroa Vermelha, Recife de Fora, Trancoso, Arraial D'ajuda, praia do Espelho, etc... Eu fico sempre numa pousada de um italiano casado com uma brasileira, fica na praia de Taperapuã, é super familiar.
    Bom demais, deu saudades. Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quem me dera 21 dias...
      Fiquei no centro e não vi quase nada das praias - que me disseram serem lindas - por escolha própria.
      Mas na próxima...
      Abraços e beijos.

      Excluir
  3. Quanta coisa linda rendeu seu passeio!!! fico feliz que criaste coragem e te divertiste muito. Um beijo Catarina pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Silvana
    Também cheguei de lá perto, do Norte do ES... combinamos ir por lá no fim de ano...
    Achei incrível ver sua postagem justamente por lá... Muito bom!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena o passeio pois as fotos mostram a beleza do lugar e os momentos bem vividos!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  6. Olá queridaaa!
    Só fiquei com peninha porque não te conheci...Você iria adorar o Recife e suas belezas :)
    Mais teremos mais oportunidades,não é mesmo? Tô querendo fazer o mesmo que você me permitir uma viagem sozinha,acredito que vou gostar muito!!
    Amei tudoo,faça mais vezes!Conhecer novas pessoas,locais e culturas não tem preço :)
    Adorei te ver lá no sorteio flor!!!Tudo de bommmm!
    Linda quarta!Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, artesanato e mais artesanato, barcos que o Mauro ama, quadro e gordinhas que amei...e dizer que ele nunca quis ir para lá...que paraíso! Débora

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, lindas as fotos, a Caravela deve ser maravilhosa. Essa senhora na janela realmente lembra as namoradeiras!
    E viajar de avião? Perdeu o medo? Gostou?
    Eu morro de medo e quando vou passo super mal - vergonha! -, mas depois quando a gente chega no destino e vê tantas belezas como estas que você conheceu vale tudo a pena, não é mesmo?
    Beijos, fique com deus. Ah, estou me reorganizando por aqui ok? Pra completar meus meninos tiveram virose, começaram a melhorar hoje, achei que fossem ter de internar para tomar soro, pois nada parava no estômago, nem o remédio, mas com muita paciência e fé em Deus tudo está se resolvendo.

    ResponderExcluir
  9. Si,

    Passei por todos esse lugares que postou e garanto que gostei de tudo!
    Porto Seguro/BA...
    Foi a viagem mais divertida que fiz até hoje!
    Encontramos uma turma legal no hotel, pessoas que pareciam ser amigos de longa data, sabe?
    Menina, era só curtição e risadas.
    Que saudade!
    Até o motorista e os guias do ônibus entraram na farra...KKK
    Trancoso, Arraial d' Ajuda, Coroa Vermelha, Praia de Santo André, Passeio de Chalana...
    Um dia voltarei, com certeza!
    Amiga, chega mais perto...
    Vou te perguntar baixinho:
    E aí, você sentou na Piroga do Cabral???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Prometi fazer um post de Porto Seguro... Uma amiga retornou de lá, faz pouco tempo também...
    Ainda não perguntei a ela sobre isso, tá?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Curtir a vida é muto bom! O Brasil é lindo!

    Lindo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Oi, vim contar q recebi minha troquinha e amei! E quero convidar vc a participar da troq lá no meu blog http://meumundorosamel.blogspot.com.br/2014/10/2-troquinha-entre-amigas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi silvana,lindas fotos e pelo jeito o passeio foi maravilhoso né, bom para repor as energias, fiquei encantada com tudo..........bjus..........e uma ótima semana..........

    ResponderExcluir
  12. Silvana, realmente fotos lindas, imagino a sua felicidade... e os artesanatos lindos....
    Nossa amiga parabéns pela oportunidade de conhecer um novo local.... beijokas

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.